quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IV Feira Municipal de Matemática

Aconteceu na última sexta-feira, 10 de agosto a IV Feira Municipal de Matemática, parabenizamos os alunos participantes da EEB Heriberto Hülse.

Trabalhos classificados no Ensino Fundamental

a) Multiplicação nos dedos, alunas Nataly Costa e Elenita Gheno. Professora orientadora do trabalho Aline Spezzato.


b) Explosão das cores, alunas Alessandra Gheno e Bruna Tesck. Professor orientador do trabalho Leonardo Calai.


Trabalhos classificados no Ensino Médio
a) Matemática Sustentável, alunos Luiz Henrique Gasaniga e Alisson Duarte. Professor orientador do trabalho Marcelo Rinaldi.


b) A gasolina pode ser um problema?, alunas Ariane Pivetta e Aline Turella. Professor orientador do trabalho Marcelo Rinaldi.

Fotos dos demais participantes da IV Feira de Matemática





Festa caipira

Comemoramos no sábado, 11 de agosto a Festa Caipira da nossa escola, agradecemos a colaboração de todos (professores, alunos e comunidade escolar), para que este evento se concretizasse, contando com apresentações culturais dos alunos e professores, dentre elas: o casamento caipira, danças diversas, como a dança do pau-de-fita e a animada quadrilha. Parabéns!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aula de História traz como temática: A África

Foi pensando nas contribuições culturais do povo africano, na formação e cultura catarinense, bem como do Brasil, que as aulas de História do professor Alberto Fontana, com os alunos do Ensino Médio, de modo mais significativo com a 2ª série, retrataram a temática, com o propósito de conscientizar os alunos da importância de se conhecer a história, para que a mesma seja compreendida e valorizada, como identidade cultural de um povo.
Segue abaixo o texto produzido pelo professor Alberto, com algumas reflexões sobre a história da África no Brasil.
Por que conhecer a história da África?
Buscamos conhecer a história da África, para melhor entendermos a história do Brasil. Pois, de certa forma, a África, teve muita influência em nosso continente, principalmente na América.
Brasil: Mãos e pés que trabalham, rezam, sentem, dançam e lutam…
Para o Brasil, o reflexo da escravidão, foi bastante marcante, pois, a mão-de-obra aqui existente era em sua real situação a africana. Por isso, é designada a frase: ″Mãos e pés que trabalham, rezam, sentem, dançam e lutam… ″. Sinônimo de um povo que teve que reaprender, frente a opressões e expressivas lutas em busca da conquista de uma liberdade tão sonhada, a reescrever a sua história, com identidade própria, consolidando para as gerações futuras uma rica e vasta cultura patrimonial e de valores.